quinta-feira, 29 de março de 2012

Noticias dos últimos acontecimentos en Santiago!!!

Ola a todos!!!

Bem estes fim de semanas passados.... 
Andámos mais uma vez por aqui a vaguear ou vadiar! Lol! E até aconteceram coisas giras!
Primeiro que tudo, não esta em fotogrfafias mas na semana passada houve um festival de cinema no GAM e então conseguimos um bilhete para ver o filme da Pina BAush, nnhum de nós tinha visto ainda, então aproveitámos! For free!
Bem giro porque foi numa sala de espetáculos bonita e grande, o filme é muito bom!!! Adorei!! Ela realmente era uma coreografa fantástica super dramática mas as danças todas tinham um conceito, e uma mensagem fortíssima em que realmente não é preciso falar para explicar absolutamente nada! 
O melhor disto tudo e agora sim vou parecer lamechas, é que mesmo no final, aparece a coreografa ( que raramente dança em público) a dançar sozinha por 1 min com uma musica... um FADO!!! Foi incrivel! Um fado lindo dançado por uma alemã e eu e o Tomas no Chile a ouvir português e a pensar que todos aqueles chilenos estavam a presenciar um momento de Fado, que nunca devem ter ouvido na vida!! Foi espetacular!

Bom depois disso fomos no f.d.s ver a exposicao da irmã da minha chefe! Chama se Mónica Bengoa, é uma artista plástica muito reconhecida no Chile e fora. Já fez exposições em Paris, Londres, Tokyo , Milão.... Vejam na net porque tem trabalhos espectaculares com flores, guardanapos... Enfim o último é com feltro. O que ela quis fazer foi  a partir de fotografias macro( ou seja fotografias que são tiradas muito perto e que transformam o que quase não se vê a olho nú mais nítido do que o que se quiser) É muito utilizada para fotografias de insectos por exemplo! O que ela fez foi pegar numa fotografia macro de um livro de insectos e fazê la numa dimensão gigante, e mais que tudo criar esta perspectiva que é tão difícil quando se tira a uma coisa que é tão pequena que pode caber na nossa mão! E que tudo o que vemos é nítido!  Espero que gostem das fotografias! São camadas em degrade de feltro que são cortadas conforme a profundidade que ela quer mostrar!

Depois, este f.d.s fomos com a nossa grupeta passear pelo Bairro Itália, era a despedida do Ali, o nosso amigo do Bahrain. Depois de uma sexta feira BASTANTE agitada, uma festa animadissima em que ele ofereceu aos 3 melhores amigos aquelas batas/ vestes dos arabes até aos pés e toda a noite foi uma comédia! No dia seguinte lá fomos todos gozar a ressaca juntos! 
Eix se não quando começámos a entrar numa galeria de arte , que em geral tem boas exposições.... mas desta vez apresentava se com bebidas, degustação, um espaço para um concerto... Enfim toda uma producao e nós pensamos bem vamos ver o que vai acontecer.... 
Claro que esperámos, bebemos uns copos, ofereciam cervejas... ( eu nao gozei disso particularmente) ouvimos uma chilena a cantar, comemos lindamente e ainda nos apareceram os bandoleiros que são uns tipos que andam com uns tambores às costas e a tocar em qlq lado. Eu pessoalmente nao acho graça nhhuma ! Porque fazem isto na rua e as tantas a pessoa já tem que estar a gritar para o lado e aquilo demora imenso tempo é uma seca!!! 
Bem, mas desta vez eram dois e fizeram um show dancaram fizeram malabarismo....estava td a assistir foi bem “entretenido” e depois ainda apareceram uns a fazer malabarismos com fogo e etc!! 
Acabámos as 9h da noite com uma percentagem de álcool simpática! Mais uma vez! Aproveitámos e porque não ir a um mexicano ( porque agora já há um novo no grupo que é mexicano) e a seguir fomos bailar!! Foi um dia em cheio!  Pus um vídeo para perceber melhor os bandoleiros! No dia seguinte fui as compras com as minhas nuevas amigas!! Uma basca e uma italiana!! Nenhuma de nás está especialmente bem mas a fotografia está gira e é só para dizer que tenho amigas!!! Ahahahahh! Lolol

Já me alonguei bastante e ainda tenho mais coisas para contar mas fica para a próxima! ;))

Beijinhos







 Como se vê aqui ela corta até chegar à cor que lhe da mais profundidade!


 E neste é ao contrario!









 Os putos ( sim porque eram uns miudos)  do fogo! Havia um que era aprendiz que deixava cair td de 5 em 5 min... Um perigo!




 Eu e as minhas friends! Estou estranhissima pareco preta! Juro que estou muito mais gira na realidade!!!
 As lojinhas do Bairro Italia!
A minha ida para casa de Bicicleta achei que ia morrer!!! Dois dias de alcool puro e eu aqui a armar me em saudavel achei que nunca mais chegava à torre... Ela ali ao longe e eu pedalava pedalava...

Sem comentários:

Enviar um comentário