quarta-feira, 13 de julho de 2011

Santiago tem das suas surpresas!

Entao Santiago, é uma cidade muito civilizada e com uma vida muito cosmopolita!
MAS (há sempre um mas quando se elogia alguma coisa) tem os seus pequenos bons e maus encantos:

Transportes públicos - sim existe metro, autocarro, tudo normal! A condução: T E R R Í V E L!!!!!!!!!!!!
Os autocarros é quase igual a ir à feira popular e comprar um para a montanha russa, nao faz LUPIES thank GOD! Mas está bastante perto.... é uma condução atribulada e mais parece uma maquina de lavar a roupa! Ás mulheres aconselha se nao levar saias, saltos altos mas sim joelheiras e cotoveleiras para algum precalço!


Entao passo a contar a nossa aventura na nossa ida para Concepción, apanhámos o autocarro para ir para a estação central. Entrámos e estava um cheiro a borracha queimada insuportável... Eu bem que chateava o Tomas, pq diz ele, q sou uma esquisita, enfim lá entrámos e começámos a nossa ida!
Já um pouco atrasados pq eu me tinha atrasado a arranjar, mas nada de especial! A diferença é que ele queria ir com 3 horas de antecedencia e eu com 1 hora! Bem, lá estávamos no nosso caminho e o autocarro PAROU no meio do caminho e mandou todos sairem! Saímos.. claro estava uma roda do autocarro a deitar fumo por todo o lado uma coisa horrivel parecia que ia explodir! Entao lá esperámos um pouco e apanhámos um que nos levou para a estação tudo traquilo!
Na volta para casa, depois de uma viagem de camioneta um pouco atribulada pq um homem feio, gordo e que cheirava mal se tinha sentado no meu lugar, e eu a seguir tive que me sentar lá!!! Foi quase a mesma coisa que mergulhar no oceano com medo que aparecesse um TUBARAO!!! Nojento!!! Mas passou....
Chegámos a Santiago apanhámos o metro normal, e no meio de um túnel, o metro... PAROU! Pára, parou, nao mexeu... isto com umas luzes mais apagadas e no meio de um tunel, que nem a luz ao fundo do túnel se via.... Ninguém se mostra indignado!!! Entao eu e o Tomás que somos da cidade também ficámos normais!!! Isto tentámos achar NORMAL... pensámos ah ele vai começar a andar nao deve haver problema! 5 min... nada... e de repente uma voz: " Por motivos de força o metro irá ter de parar a sua trajectória" Ah tá brigada....! Ninguem se mexeu, ninguém conversava com os do lado a perguntar porque???? Nada.... Ok! Eu e o Tomás isto é normal seguramente isto é normal! Entao, lá esperámos mais um bocado e mandaram nos sair do metro, ali mesmo no meio do túnel!!!! e todos saímos! Pronto tudo muito calmamente com ar de seca!

P.S. Descobrimos que afinal isto acontece varias vezes por semana.... Normal!

Recomenda -se um vestuário apropriado para os transportes públicos:



3 comentários:

  1. é pa não dizerem que só os tugas são de brandos costumes.....tasse bem!?

    ResponderEliminar
  2. Aqui estou eu sozinho em Paris, deliciado a ler tudo e a ver todas as fotografias que vêm da vossa parte! Já passa das cinco da manhã aqui e vocês ainda devem estar a jantar, mas pronto... tudo NORMAL! Loool!
    Daqui a duas semanas vou de férias para Portugal (as vacances!), não querem ir lá ter?!
    Saudades! Não se cansem de escrever, please!

    P.S.- Era tão tarde que nem consegui enviar...

    ResponderEliminar
  3. Sorte haver metro...mesmo com algumas avarias...aqui temos chapas e machibombos=)

    ResponderEliminar