terça-feira, 12 de julho de 2011

A PALTA!!!

Ora bem, A PALTA! Nao existe Santiago sem PALTA!
E voces perguntam o que é a palta?
A palta é a pera abacate! E a partir do momento em que se vive nesta cidade deixa de existir pera abacate ( nnguem sabe o que isso é) e passa a existir a PALTA - de todas as formas e feitios!
Agora voces ( outra vez INCULTOS) pensam a palta é um fruto. Correcto! Come-se como um fruto - ERRADO!!
A palta come-se de todas as formas menos como uma fruta, tipo só pera abacate e a meio da manha ou a seguir as refeições, como a maça, isso nao existe!!!
Come-se com saladas, com carne, com peixe, com torradas, com batatas fritas ou doritos ou com hamburguers!!!! Esmigalhada, aos bocados, com sal, pimenta, limao azeite, o que quiserem!


Mas só um pequeno à parte, com os hamburguers - e este post é muito interessante para todos os que viveram em italia - a questão é;  à venda há sempre qlq "italiano" tipo: "hamburguer italiano" "wrap italiano", " sandwich italiana" etc  e nós pensávamos mas porquê italiano, eles nao têm nnhuma relação especial com Italia, deve ser porque é gourmet ou é inspirado em cozinha italiana... qlq coisa!! Naaaaooo...


Simplestemente é italiano porque tudo isto tem : Palta, mayonesse e ketchup! Por isso é italiano!!! Igual à bandeira!!! Enfim... estamos sempre a aprender! Mas fica aqui registado que para quem nem achava muita graça, como eu Joana, é muito BOM! Comprem palta e façam saladas, Hamburguers, comam com batatas fritas é OPTIMO!


Tinha de fazer um post especial para a Palta pq cá em casa e nas casas dos portugueses já ninguem sabe o que é pera abacate! simplesmente PALTA!



2 comentários:

  1. Pretinha, eu aqui numa terra cheia de paltas e nem fazia ideia que elas se chamavam assim!!!Fica optimo para sobremesa: mousse de palta com limão e açucar!!! Love it!

    ResponderEliminar