sábado, 16 de junho de 2012

Fim de semanas em Santiago... Maio e Junho chuvosos!

Bem comecemos pelo facto que ja comecou o " mau" tempo em Santiago ( apesar de o mau deles ser sempre muito agradavel! ) ha em geral sol e muito frio e pouca chuva o que torna tudo mais facil para as pessoas poderem fazer programas!! 
Ha algumas semanas atras fomos ver alguns edificios importantes de Santiago que em geral estao fechados e que só abrem neste dia " O dia do Patrimonio" e assim aproveitamos a nossa manha, das 10 as 3h da tarde para passearmos !
Foi muito giro, começámos pela Escola Militar que é um edificio mítico da cidade! Como podem ver nas imagens chuveu o dia todo ( por azar) mas conseguimos ainda ver alguns edificios. A Escola militar tem uma arquitectura super fria mas interessante. O mais cómico de tudo foi entrar num auditorio e encontrar alguns dos alunos, todos fardadinhos a cantar e a tocar musica rock!! Foi muito giro e ate nao se safaram nada mal!!  ( é uma das actividades extra curriculares!)
Depois ainda aproveitamos e fomos ver o mais 2 museus ( nada de especial) e aproveitamos e fomos á Catedral de Santiago que é linda! valeu a pena! 
No meio disto tudo encontramo nos com uns amigos que nos levaram a almocar a um restaurante tailandes e que supostamente para eles é a melhor comida tailandesa de Santiago.... começámos a chegar a uma zona terrivel de Santigo ( que OBVIAMENTE eu nunca tinha ido!) hmmm... chegámos e comecei a ficar assustada... Era assim um sitio, como descrever, " MUITA MANHOSO" e comemos D-E-L-I-C-I-O-S-A-M-E-N-T-E!!!! Realmente até eram considerados pelo Mercurio ( jornal tipo Expresso) o melhor restaurante tailandes de Santiago eu nem queria acreditar! Mas como podem ver nas fotografias a zona nao é muito boa mas a comida realmente era optima, e na barraquinha ao lado havia sumos naturais de meio litro OPTIMOS! Depois.... nao tenho muito mais fotografias só de uma "coisa / cena" que fiz um cozinhado inspirado que estava optimo e com muito bom aspecto como vêm!  
E pronto! De resto esta td optimo por ca! jantaradas e almocos acompanhados com jogos de futebol com pessoas de cada equipa e mais pessoas novas a chegarem e algumas despedidas...! Mas está a ser do melhor! Menos bom porque sou um bocado "alérgica" ao frio e chuva!!!




 O taxi!

 A musica na Escola Musical.


As camaratas!! 
A caminho da proxima visita!



 A Cafetaria da Biblioteca!
 A comida Tailandesa!!!

 O estaminé! Comemos mesmo aí no meio da rua!!

 A nossa casinha no outono!!
 A minha "cena" - basicamente era um refugado de tomate com coentros a "banhar" os camaroes!!! lolol!

 Este foi um dia muito engraçado! Uma sexta feira á tarde em que o por do sol pôs a cidade COR- DE- ROSA!!! TOTALMENTE!! Foi pena porque estava em casa nessa altura e nao consegui tirar as fotografias assim muito boas, porque vivemos no 1º andar!! Mas o Tomas na altura ainda estava a trabalhar na Torre e estava incrivel!!! Imagino.... só aqui ao pé de casa já tinha esta cor!!


Gosto de terminar  com esta frase  dramatica da Hermés porque aplica se a nossa vida neste momento!! Esta fase da nossa vida está a acabar e há uma nova que vem aí!! Será tao boa ou melhor que esta!!! ;)

P.S. obviamente que eu e a Hermes comunicamos muito regularmente e isto foi uma homenagem à minha pessoa! 



1 comentário:

  1. Adorámos o post do glaciar!
    Este foi bom, pois gostamos muito de ver imagens daí e de saber como é que vocês estão. Fotografias sempre maravilhosas e textos imperdíveis (é mesmo como se te estivéssemos a ouvir a contar, Joana).
    Beijinhos, abraços e muitas saudades,
    Andreia e Francisco

    ResponderEliminar