segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mixórdia!


Estes ultimos f.d.s!!!

Bem começando por há uns bons f.d.s atrás em que fomos a uma conferencia de um Arquitecto que se chama Charles Renfro dos Diller Scofidio+Renfro, isto num sábado de manha as 11h tínhamos que estar aí! OBVIO que quando acordei consegui ter todas as razoes e não razoes para NAO ME LEVANTAR da cama e dizer ao Tomas que era ridículo ir e que não valia a pena!! Bom... Depois de uma cena de bom humor de manha como sempre lá fomos! E FOI ESPETACULAR! Foi brutal a conferencia o tipo era muito simpático e tinha muito sentido de humor, mas mais que tudo apresentou projectos muito bons e a forma de pensar do atelier para chegar a cada ideia do projecto era sempre tão boa que nos fazia sentir pequenos e que ainda temos muito para aprender e para saber e pensar!!!
Muito Boa! Bom, e como qualquer parte mais cultural de Santiago saímos da conferencia e estava uma barulheira cá fora... começámos a tentar perceber o que se passava então era um veículo automóvel ( não sei que nome se dá a essa maquina que se vê na imagem) com uns senhores a tocar umas musicas de manifestacoes obviamente!! Mas foi cómico e a musica até era gira!

Depois durante a semana eu tive um dos dias de trabalho mais giros de todos porque fui com a Camila ( minha boss) ver uma casa que o atelier tinha terminado de fazer mas que ainda faltavam algumas coisas e tinha alguns defeitos de construção que eu como arquitecta estagiaria ia fotografar cada defeito e cada coisa que estivesse mal para depois o director de obra “arreglar”. A casa era em Cachagua, isto é na costa do Chile a uns 100km de distancia de Santiago e foi um MEL!!!!! Saímos por volta das 11:30h  chegámos por volta das 13:30h e fomos almoçar um peixinho e uns ouriços do melhor!! Depois la fomos ver a casa e eu fotografei tudo o que estava mal a senhora não parava de se queixar mas foi giro ir mesmo a uma obra do atelier e perceber como é que eles fazem as coisas e como é que ficam os detalhes que fazemos em Autocad etc etc!! Muito giro mesmo!!! E depois ainda fomos a uma reunião de obra de outra casa mas que ainda estava nas fundacoes e também foi interessante estar presente numa reunião entre a arquitecta e os senhores da constructora mais o chefe de obra! Ver os erros que se iam fazer e o que se tinha de modificar tudo isso mais o facto de os desenhos que nós fazemos no atelier todos bonitinhos e limpinhos e bem desenhados e a linha de 00 cm mais a de 0.5 e blablablablabla!! Estarem agarrados a um pau de madeira cheios de pó tdos “cágados” porque era assim que se apresentavam e  todos dobrados e rasgados MAS cada um deles via cada linha e cada ponto sabendo perfeitamente o que isso queria dizer! Foi um dia muito “rico” nos 2 sentidos da palavra em espanhol! Rico de bom tempo (ainda fomos tomar um chocolate quente ao fim da tarde) e rico de conhecimento muito giro! Mesmo!

Bem de resto andámos a passear e a ver agora a cidade no Outuno que fica giríssima com umas cores incríveis! Como andamos a trabalhar ao f.d.s então temos aproveitado tanto para programas temos estado  mais calmos.
No f.d.s passado ainda foi giro porque fomos com uma malta fazer uma paella para um parque onde eles alugam os barbecues e foi muita giro!! Eles cá têm outra forma de viver os jardins e é espetacular! Eu estou cada vez mais a gostar desta ideia! Muito
giro mesmo!

AHHHH!! E a melhor e GRANDE experiencia de todas destes f.d.s fomos convidados especiais da Tia Jaqueline e do Tio Gustavo para irmos a uma corrida de cavalos e foi I-N-C-R-I-V-E-L!!!! Amei adorei!!! Todas as palvras que sejam sinónimos de Gostar aplicam se!!! Ainda ganhámos dinheiro eu mais está claro!! Mas é brutal! Uma emocao incrível o apostar e ver se o cavalo passa em primeiro!! Um ambiente brutal tudo a gritar vibram mesmo com aquilo!! Ainda podemos ir aos estábulos ver os cavalos antes de entrarem na corrida, uns animais lindos de cair para o lado, ve se cada musculo, cada osso, super elegantes e GIGANTES!!! Mas muito muito altos mesmo!! Ao mesmo tempo são estreitos mas são muita altos em contraste com o jokey que mede literalmente 1 m e meio!! E escrevo meio e não 50 cm porque acho que nem chega a isso!! Lolol!
Obviamente a repetir!!

Já escrevi mais do que devia aposto que houve poucos que chegaram ao fim!

Agora o próximo post se Deus quiser serão as fotografias do Sul do Chile!! Espero tirar fotografias giras para vos mostrar! ;))

Até lá.... muitos beijinhos e muito amor deste lado sem crisis e sem stress!!!

Adios que lo pasen bien! 



 A casa que fomos avaliar.
A cozinha até estava gira!
 A camila!
 Conferencia!

 Passeios!




 Parece de um filme!!
Que bueno!!

 Casa é assim que o Tomas arruma a roupa dele...!

 Assado no Parque Intermunicipal!


 Umas experiencias...!



Sem comentários:

Enviar um comentário