sábado, 26 de maio de 2012

Torres del Paine y Perito Moreno + Aventuras da América do Sul...

Bem, penso que este será o post mais "largo" ou pelo menos com mais informação fotográfica que alguma vez puliquei...! Espero mesmo que gostem!
Isto deve-se primeiro que tudo à nossa viagem basicamento ao fim do mundo, a um lugar que não há igual, que nunca mais vamos ver alguma coisa parecida e onde com certeza o ar deve ser o mais puro que já respirámos!

Começámos por descer até ao sul do Chile, e TENTAR ver o parque das Torres del Paine, porque neste momento estamos no inicio do Inverno de cá! Já nos tinham avisado que podiamos nao conseguir ver o dito dos "cuernos" das Torres e tal aconteceu....
O tempo esteve um bocadinho contra nós mas isso até foi giro, porque num lugar destes também é giro vivê lo no seu limite e sem turistas! Foi realmente íncrivel e posso dizer que as fotografias, apesar de sem modestias, eu até achar que algumas estao bem giras e com as cores muito muito parecidas com a realidade, a realidade é BASTANTE MELHOR! Eu tentei mas pelo menos consigo mostrar vos um bocadinho do que é este lado do mundo! Adorámos!
Foi realmente uma viagem que marca e ficámos com uma vontade enorme de um dia quando voltarmos ao chile ( se as nossas economias crescerem ) fazermos uma viagem de 10 ou 20 dias so pelo Sul do Chile e Argentina. Neste momento foi impossível porque temos obrigações de trabalho e temos que tentar poupar algum! lol!

Bem a viagem correu dentro do possível NORMALMENTE! Começámos bem com a viagem de Santiago para Puerto Natales as 01 h da manha e chegámos as 6h dormimos no aeroporto ate as 8h para nos irem buscar e chegámos ao hostel!
Tivemos tempo para comer qlq e ir à nossa cabalgata pelo Cerro Dorothea. Chegámos a um sitio que só alguém que já esteve na América do Sul percebe! Um sitio com uns cerros enormes a volta e uma casa de "papel" de 10 m2 onde vivia o dono desses terrenos todos e que tinha uns cavalinhos e isto era o seu trabalho.
Os cavalos eram quase todos bem educados menos 2 ou 3 que 1 deles era o meu como é obvio... O meu karma nunca é o melhor para este tipo de coisas mas nao caí e nao me aconteceu nada assim que correu bem!
O do Tomas era o mais bem educadinho, e ele simplesmente agradeceu por ele fazer o acto mais desejado que era "andar"! O meu ao contrario nunca fazia o que eu mandava mas o mais comico que aconteceu foi que ele comecou a correr e o meu gorro voou!! e ele continuava a correr apesar de eu prender as redias para ele parar... enfim o senhor la me conseguiu apanhar o gorro deu me o gorro e eu ainda em cima do cavalo apanhei o dito do gorro e estava todo sujo! Nao faço mais nada a nao ser sacudi lo!!!!!! ora bem o cavalo começa a CORRER sem parar como se tivesse levado com o chicote pelo barulho que ouviu e eu..... AAHHHHHH!!!! gritava e ria me ao memso tempo... que parva enfim!! Aqui seguem algumas fotografias, entre neve contra aos olhos e um frio que nunca passei na vida....
Por isso nao ha muitas fotogafias e sao todas em movimento nao têm grande qualidade!!! Lol!

Aqui estamos nós! Sem escolhermos os cavalos parece que o destino se encarregou de acertar em cheio! A preta e o principe!! ahahah!


 Era o única cavalo branco!! E escolheram para o meu principe!!! Lindo!! Principalmente o gorro que diz " 20 Anos Banco Security" eu acho que ele quis dar me uma endirecta!! Que é agora que ele me vai começar a sustentar! ;)))

 O melhor enquadramento que o senhor conseguiu fazer!! Lol!
 Muita Linda e super sexy!
A minha Alyna!


Depois da nosso passeio a Cavalo, com um grupo muito simpatico e divertido! Éramos 7 ! Todos de sitios diferentes e acabámos com um chazinho, e uns "calcónes rotos" - OPTIMO - Com uma grande converseta bem giro!

No dia seguinte as 7 da manha ja estávamos prontos para o nosso tour as Torres del Paine! Desta vez éramos 10 mais ou menos, e havia desde 1 suiço - que estava a fazer uma viagem de 2 anos pelo mundo, mais um italiano- que estava a fazer uma viagem pela américa do sul, 1 alemão de 20 anos a viajar pelo mundo há 7 meses, e dois amigos chilenos mais uma chilena e 2 senhoras de 70 anos! E o nosso motorista o José!

Foi bem giro passámos lindamente porque o grupo era muito simpático! O problema foi só o tempo, nem sempre esteve do nosso lado principalmente o VENTO!! uma coisa horrivel!! Eu bem que queria tirar fotografias mas era quase impossivel, ou era neve contra a cara e sujava a camara toda, ou era chuva ou era vento que nao me deixava por a camara firme!! Bem um filme mas divertido!

O tomas esteve bastante tempo entretido a a fingir que ia cair no chao e o vento o segurava-o entao parava de 5 em 5 min e dizia me cheguei a 30 graus de inclinação! cheguei a 45!! Uuhhh! Uma diversao enquanto eu tentava tirar fotografias e apanhei o susto da vida porque estava num precipicio e o vento de repente veio assim duma forma que eu nunca tinha sentido e atirou me para  frente e nesse momento eu achei que ia literalmente MORRER! Mas graças a Deus e foi mesmo a Ele eu consegui  desviar-me para o lado e correr ate o vento me deixar parar e por isso nao caí directamente no precipicio! lol!

Enfim... Aqui seguem as fotografias!!


 Cueva del Millodon! Ou seja alguma espécie de Urso que se tornou um simbolo da cidade, e que eles acreditam que isto era a sua casa, PORQUE descobriram um pedaço de pele............! Enfim! Na realidade é uma gruta incrivel pelas dimensões e pelo o resto de rocha que está por cima! Um Arquitecto nunca diria que seria possivel fazer se um vao destas dimensões sem pilares!! lol!


 Parque Nacional das Torres del Paine.
 Lago Sarmiento


 Guanacos! Lindos!! ( Att: aos 20 anos security!)






 Lago Nordensjold


 E o vento e a chuva NAO nos deixaram tirar uma fotografia os dois...!Lol!

 Lago Pehoe
 Cascata entre os dois Lagos.




 Dentro do carro.
Almoçámos aqui no camping que só está aberto no Verao!

 E VIMOS um bocadinho dos ditos dos Cuernos!!!!!!!! Aí estão metade deles...!

 Esta ponte tinha um letreiro que só aguentava 6 pessoas de uma vez.... Dava imensa confiança!
 Lago Grey, e o glaciar lá ao fundo com uma peça perdida...!



 Todos cheios de calor!
  E agora tínhamos de atravessar a praia toda de novo!!

 El Calafate! A vista do nosso hostel!

 Nao se admirem se agora todo o cenário for entre tons azuis e brancos! ;)
Apresentamos o Glaciar Perito Moreno. Com 2 km de comprimento de frente e com alturas que variam entre os 50 e 70 metros de altura a partir do nível da água que vemos porque para baixo ainda tem mais 100m!
 Tivemos sorte que o tempo foi abrindo e fomos vendo cada vez melhor o glaciar!



 Cairam pedaços enquanto lá estivemos e o som era uma coisa incrivel!!! Parecia que a terra ia acabar!
 Tentei fazer umas panoramicas...

 A luz do glaciar!



 Gelo "picado"

Isto foi o mais longe que conseguimos ver!

 E o barco levou nos para o outro lado do Parque.
 E os dois mundos enfrentam se!





 Chegámos! Mas agora tínhamos de caminhar até ao glaciar!


 O Bosque!

 Aqueles pontos ali à esquerda éramos nós passados 10 min!

 O gelo do Glaciar!
 A andar sobre o glaciar!







 De volta à terra pelo Bosque!




 E o adeus à Argentina!

Aqui ficam duas pérolas de nós os dois!

 Enquanto todos festejavam o fim do passeio pelo glaciar eu neste preciso momento tenho a ligeira impressao que perdi o gorro....! O meu ar de desespero...!
MAS terminamos com o melhor Turista da viagem!
Aí está ele - "20 anos do banco security" desaja lhe uma boa viagem!!
E asssim partimos para a nossa maior aventura que foi o último dia de regresso!
O nosso autocarro nao nos veio buscar e terminámos a ir em 2 autocarros diferentes até à fronteira da Argentina com o Chile e tentar a nossa sorte com algum chileno que fosse passar a fronteira! Pedimos boleia e chegámos a tempo de apanhar o autocarro e ir para o aeroporto!! Teve um final feliz!!
Mas tanto eu como o Tomas fomos tendo problemas de coração....
As 11 da manha do dia seguinte, depois de um aviao as 6h da manha e chegada a Santiago as 10h, estávamos os dois a trabalhar e eu só pensava em desistir da minha existência por 24 h!!!!

No final VALEU A PENA!!! Ufff!

P.S. Nao recomendamos este tipo de viagem para Lua de Mel! ZERO sexy!