sábado, 28 de janeiro de 2012

"I want to ride my bicycle"!!!!

helloo again!!!

Aqui estão unas fuetos de un passeo de bici por Santiago!
Espero que gostem porque nós adorámos mas chegámos mortos a casa!! Lol!
Existe um pequeno precalço nas fotografias mas espero que nao moleste os demais...


Beijinhos e espero que estejam a gozar o primeiro mes do ano cheios de frio que nós estamos a morrer de calooorrr!!!! ;) Ainda falta Fevereiro!!!
No meu atelier a minha sala de mais ou menos 20 m2 apresenta se com 5 ventiladores!!! É uma ventania lá dentro, que só arquitectos experientes como nós se destraem e de vez em quando comecam a voar papéis que é o que há mais!!
Nao temos tido muitos episodios estranhos ultimamente, está td mais tranquilo por aqui porque como estamos nesta fase de verao os atelier ficam mais parados... Eu nao me importo nada porque desde que vim de Portugal estou mais mole e com este calor parece que ficamos todos cansados as 3 da tarde!!! As vezes estamos no atelier e damos por nos a falar uns com os outros a velocidade de um caracol e todos com um ar de "nao me toques que estou pegajoso!!"
Mas nao vamos esquecer que continuam a haver entregas e coisas a acontecer por isso os nervos e a adrenalina de vez em quando entram em acçao!

Que lo pasen muy bien! ;)


A nossa partida de casa foi por volta das 2h da tarde. Um sabado SANTO!! Dormimos até nao poder mais!!!
 Cidade empresarial.

Passeio pelo rio mais uma vez, cheio de água!! Há o mito dito pelos chilenos que é no verao que ele enche!!! Still waiting my friends...

 Aqui está ele pujante!!!


 A autoestrada debaixo dos jardins e há uma alltura em que está mesmo debaixo do rio....!
 Providencia



 Bairro Italia. Este acho que chegámos à conclusao que é o nosso bairro preferido! 1º ainda nao está muito na moda. 2º está cada vez mais com novas lojas e restaurantes giros e bons!! 3º Todos os sitios onde há lojas ou restaurantes sao dentro de casas antigas que foram recuperadas. As casas quase todas têm um patio no meio onde geralmente é uma esplanada, e daí vai se para as lojas. A construcao dessas casas  parece se um bocado  com a nossa construcao de gaiola em madeira, é muito  engraçado! 4º Têm bons pisco sours em qlq lugar!
 Um pisco sour do melhor!!!!



 E para todos aqueles que ainda nao compreenderam para que é que estamos a fazer toda esta vida a dois no Chile é para termos um casório com este nível!!!!! Desde o carro ás fotografias no meio dum parque da cidade!! Lol!
  O BOTE!

 Andres Bello.

 A Torre Santa Maria, o 26º andar, é o piso onde trabalha orgulhosamente o meu moço! Lol!




 De volta para casa. uma paragem no nosso parque bicentenario para beber mais agua ainda!!!





 E chegámos a casa!!! 8h da noite
A entrada de nossa casa!! Acho que ainda nao tinha mostrado! lol!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mais um f.d.s de Janeiro!!!!ESTÁ QUASE A ACABAR!!

Bom, finalmente Janeiro está quase a acabar!!! Eu e o Tomás, ao contrario dos outros meses, estamos desejosos para que este mês acabe porque já quase nao há dinheiro para viver!!!!!! baahhh!
Nao é que haja crise aqui pelas sudamericas, mas é que a nossa ida a Portugal tirou nos mais de metado do sueldoooooo!!  E já estamos quase nas reservas! lol!
Bom, nao interessa ainda conseguimos ir a Concepcion, porque a Tia Maria Olivia fazia anos! Lá fomos, foi um bocado cansativo porque forma 5 horas de viagem em cada dia.... Mas valeu a pena e divertimo nos!

Deixo aqui um cheirinho do nosso f.d.s!

Beijinhos a todos!

 Tia Maria Olivia, a aniversariante!

 Nós e alguns dos netos
 A viagem! Este caminho até Concepcion é Lindo tem um Bosque lindo e que nao acaba... E eu só em caminho é que consigo tirar as fotografias, mas infelizmente ha poucas semanas ardeu grande parte do Parque Bio Bio e por isso está tudo queimado como se vê nas fotografias....



 A música que ouvimos over and over again durante 5 horas.. lol!
 E na vinda eu entretive-me a tirar fotografias ao por do sol até a bateria da minha máquina acabar!!! lol!


Nao é por do sol no mar como em Lisboa, mas tambem nao lhe fica nada atrás! ;)
Espero que gostem!

domingo, 15 de janeiro de 2012

O ultimo passeio do f.d.s!

 Para terminar o nosso f.d.s em grande fizemos um passeio ao pé de casa de bicicleta!!



 Festival de cinema ao vivo!

 US!!!
E a terminar com o cupcake mais caro do mercado!!! Quem me dera!!! Ahahah! ;))))