quarta-feira, 20 de julho de 2011

Estes dias....

Bem, estes dias têm sido muito ocupados, porque eu e o Tomas agora estamos a trabalhar e por isso nao temos nada de MUiiiiito interessante para contar!
Mas aqui ficam umas fotografias do fim de semana! Tem estado um frio de rachar...
São fotografias soltas, e as do por do sol foi ao pé de nossa casa. Eu tambem gostava que nao tivesse fios mas nesta terra é impossivel epor isso assumi os como elementos importantes no por do sol de Santiago!!


Espero ter mais novidades este f.d.s pq vai estar melhor tempo! ;)


Muitos Beijinhos a todos!

Estes dias....








domingo, 17 de julho de 2011

Vou começar a coleccionar...!





























Starbucks no Chile... Esta foi a segunda vez... A primeira nao teve nada ver com esta nem com Joana... Mas por mais que eu tente dizer " joana" mais ABERTO possivel.. ainda nao acertaram! Vamos ver quantas destas vou ter de coleccionar até acertarem!!! Lol! ;)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Temblor n. 1

Hoje foi o primeiro terramoto que sentímos no Chile!

Podia ter sido um acontecimento normalíssimo não fosse a cara da Joana. Não há palavras para descreve-la!! Prometo que da próxima, se o terramoto durar mais tempo, pego na máquina fotográfica e filmo-a a correr pela casa aos berros!

(Ps: agora a serio, espero que não tenha nunca tempo para filmar, porque significa que no próprio dia, a Joana compra a viagem e volta para Portugal)



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Arquitectura en Santiago!


Museo de la Memoria
































Restaurante Mestizo



Santiago tem das suas surpresas!

Entao Santiago, é uma cidade muito civilizada e com uma vida muito cosmopolita!
MAS (há sempre um mas quando se elogia alguma coisa) tem os seus pequenos bons e maus encantos:

Transportes públicos - sim existe metro, autocarro, tudo normal! A condução: T E R R Í V E L!!!!!!!!!!!!
Os autocarros é quase igual a ir à feira popular e comprar um para a montanha russa, nao faz LUPIES thank GOD! Mas está bastante perto.... é uma condução atribulada e mais parece uma maquina de lavar a roupa! Ás mulheres aconselha se nao levar saias, saltos altos mas sim joelheiras e cotoveleiras para algum precalço!


Entao passo a contar a nossa aventura na nossa ida para Concepción, apanhámos o autocarro para ir para a estação central. Entrámos e estava um cheiro a borracha queimada insuportável... Eu bem que chateava o Tomas, pq diz ele, q sou uma esquisita, enfim lá entrámos e começámos a nossa ida!
Já um pouco atrasados pq eu me tinha atrasado a arranjar, mas nada de especial! A diferença é que ele queria ir com 3 horas de antecedencia e eu com 1 hora! Bem, lá estávamos no nosso caminho e o autocarro PAROU no meio do caminho e mandou todos sairem! Saímos.. claro estava uma roda do autocarro a deitar fumo por todo o lado uma coisa horrivel parecia que ia explodir! Entao lá esperámos um pouco e apanhámos um que nos levou para a estação tudo traquilo!
Na volta para casa, depois de uma viagem de camioneta um pouco atribulada pq um homem feio, gordo e que cheirava mal se tinha sentado no meu lugar, e eu a seguir tive que me sentar lá!!! Foi quase a mesma coisa que mergulhar no oceano com medo que aparecesse um TUBARAO!!! Nojento!!! Mas passou....
Chegámos a Santiago apanhámos o metro normal, e no meio de um túnel, o metro... PAROU! Pára, parou, nao mexeu... isto com umas luzes mais apagadas e no meio de um tunel, que nem a luz ao fundo do túnel se via.... Ninguém se mostra indignado!!! Entao eu e o Tomás que somos da cidade também ficámos normais!!! Isto tentámos achar NORMAL... pensámos ah ele vai começar a andar nao deve haver problema! 5 min... nada... e de repente uma voz: " Por motivos de força o metro irá ter de parar a sua trajectória" Ah tá brigada....! Ninguem se mexeu, ninguém conversava com os do lado a perguntar porque???? Nada.... Ok! Eu e o Tomás isto é normal seguramente isto é normal! Entao, lá esperámos mais um bocado e mandaram nos sair do metro, ali mesmo no meio do túnel!!!! e todos saímos! Pronto tudo muito calmamente com ar de seca!

P.S. Descobrimos que afinal isto acontece varias vezes por semana.... Normal!

Recomenda -se um vestuário apropriado para os transportes públicos:



terça-feira, 12 de julho de 2011

A PALTA!!!

Ora bem, A PALTA! Nao existe Santiago sem PALTA!
E voces perguntam o que é a palta?
A palta é a pera abacate! E a partir do momento em que se vive nesta cidade deixa de existir pera abacate ( nnguem sabe o que isso é) e passa a existir a PALTA - de todas as formas e feitios!
Agora voces ( outra vez INCULTOS) pensam a palta é um fruto. Correcto! Come-se como um fruto - ERRADO!!
A palta come-se de todas as formas menos como uma fruta, tipo só pera abacate e a meio da manha ou a seguir as refeições, como a maça, isso nao existe!!!
Come-se com saladas, com carne, com peixe, com torradas, com batatas fritas ou doritos ou com hamburguers!!!! Esmigalhada, aos bocados, com sal, pimenta, limao azeite, o que quiserem!


Mas só um pequeno à parte, com os hamburguers - e este post é muito interessante para todos os que viveram em italia - a questão é;  à venda há sempre qlq "italiano" tipo: "hamburguer italiano" "wrap italiano", " sandwich italiana" etc  e nós pensávamos mas porquê italiano, eles nao têm nnhuma relação especial com Italia, deve ser porque é gourmet ou é inspirado em cozinha italiana... qlq coisa!! Naaaaooo...


Simplestemente é italiano porque tudo isto tem : Palta, mayonesse e ketchup! Por isso é italiano!!! Igual à bandeira!!! Enfim... estamos sempre a aprender! Mas fica aqui registado que para quem nem achava muita graça, como eu Joana, é muito BOM! Comprem palta e façam saladas, Hamburguers, comam com batatas fritas é OPTIMO!


Tinha de fazer um post especial para a Palta pq cá em casa e nas casas dos portugueses já ninguem sabe o que é pera abacate! simplesmente PALTA!